Bem-vindo, Professor! Sinta-se à vontade! Este espaço é nosso!

TAE Cristina Florêncio

Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste - CECINE

UFPE





sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Transplante curou um americano do vírus HIV

"Transplante curou um americano do vírus HIV
Paciente fez transplante para leucemia e recebeu imunidade
células-tronco (imagens do Google)
BERLIM (AE-AP) – Um transplante de sangue muito pouco comum aparentemente curou um norte-americano do vírus HIV, causador da AIDS. Os médicos advertem, porém, que  esse não poderia ser um método para uso generalizado entre os portadores da doença. Timothy Ray Brown, de 40 anos e morador de Berlim, na Alemanha, recebeu um transplante de células-tronco sanguíneas para tratar uma leucemia em 2007 (ele já era portador do vírus HIV antes do transplante). Seu doador não somente era compatível, mas também tinha uma mutação genética que dava a ele resistência natural ao HIV. Agora, três anos depois, o receptor do transplante deixou de apresentar sinais de leucemia e de HIV, segundo um estudo divulgado na revista científica Blood.
“Esta é uma prova interessante do conceito de que um paciente poderia ser curado do HIV com medidas extraordinárias”, mas é demasiado arriscado para que se converta em uma terapia regular, inclusive se houvessem doadores compatíveis, explicou o médico Michael Saag, da Universidade do Alabama, na cidade de Birmingham. Saag é ex-presidente da Associação Médica para o HIV, entidade de médicos especializados no tratamento da doença.
Os transplantes de medula óssea, ou mais comumente hoje de células-tronco sanguíneas, são realizadas para tratar o câncer, e os riscos que representam para as pessoas saudáveis são desconhecidos. O procedimento implica destruir o sistema imune original dos doentes com medicamentos poderosos, para substitui-los com as células do doador, a fim de criar um novo sistema imune. A mortalidade desse tipo de operações ou de suas complicações podem ser de 5% ou mais, disse Saag.
“Não podemos aplicar este método particular nos indivíduos saudáveis, pois o risco é muito alto”, especialmente quando os remédios podem manter o HIV controlado na maioria dos casos, notou Saag. A menos que uma pessoa com HIV também tivesse câncer, não se consideraria um transplante, acrescentou ele.
Quando surgiu pela primeira vez o caso do paciente de Berlim, há dois anos, o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias y Enfermidades Infecciosas, disse que o procedimento era demasiado custoso e arriscado para se tornar uma cura prática, mas que poderia dar mais pistas para se utilizar uma terapia genética ou outros métodos para alcançar o mesmo resultado. Essa descoberta pode liderar pesquisas que levam a uma cura universal, pois a terapia genética pode ser utilizada para transformar a imunidade existente em um paciente em um sistema resistente ao HIV."
______________________________________
Transcrito da Folha de Pernambuco - Editoria Planeta, pág. 10, Recife, quinta-feira, 16/12/10.
Imagem disponibilizada em http://www.eticacelulastronco.blogspot.com/ e acessada em 17/12/10

Um comentário:

  1. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp ..... +2347081986098

    ResponderExcluir