Bem-vindo, Professor! Sinta-se à vontade! Este espaço é nosso!

TAE Cristina Florêncio

Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste - CECINE

UFPE





quinta-feira, 16 de maio de 2013

09.05.2013


CBM firma parceria com UFPE para beneficiar servidores


CBM firma parceria com UFPE para beneficiar servidores

O primeiro encontro será amanhã (10), às 9h, no auditório do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, por meio do Coronel Casa Nova, firmou uma parceria técnico-pedagógica com o Projeto Vide o Vídeo, da Universidade Federal de Pernambuco, coordenado por Cristina Florêncio. O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos bombeiros militares acerca de assuntos tratados pelas ciências biológicas, através da criação de um cineclube, utilizando a dependência do grupamento para a exibição de filmes e vídeos científicos, aplicado nesse caso, aos interesses do setor.
No primeiro encontro, que será amanhã (10), às 9h, no auditório do Corpo de Bombeiros, o projeto vai tratar do tema “Fisiologia do mergulho”, onde, após a apresentação de um vídeo, o professor/doutor e mergulhador, Valdir Luna, que é especialista em fisiologia comparada, vai poder compartilhar os conhecimentos com os militares que fazem parte do Grupamento de Bombeiro Marítimo – GBMar que atuam na área de mergulho, visando uma atualização de conhecimento.
O Ajudante Geral do CBM e coordenador do projeto no grupamento, major Robson Costa, contou sobre a importância do Vide o Vídeo. “A conciliação de conhecimento técnico–científico é de suma importância, principalmente para os profissionais de segurança pública, que lidam com vidas todos os dias. Com essa parceria, vamos poder contemplar vários setores da corporação, em outras palestras que serão realizadas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário